O Nosso Modus Laborandi

Como a Lybor é uma banca que atua somente na matéria de Crédito de Fomento (Dívidas Rurais e Industriais) e Crédito e Financiamentos em Bancos (Dívidas e Financiamentos com Bancos em Geral), cujos advogados sócios-diretores são juristas na especialidade, pioneiros na formação da jurisprudência pacificada em sede de Superior Tribunal de Justiça, o que diferencia o trabalho da Lybor é o fato de seus advogados, além de adequar judicialmente as dívidas de seus clientes à legislação que disciplina a matéria trazendo estas dívidas aos patamares legais e, portanto, corretos, o staff de advogados da Lybor também recupera para seus clientes o que eles pagaram ILEGALMENTE, dentro do prazo prescricional de cada tipo de dívida, trazendo este CRÉDITO para abater o saldo devedor legal apurado pelo juiz em cada processo.

Este nosso modus laborandi, típico de um especialista que conhece a fundo a sua área de atuação, traz um benefício sobremaneira enorme para o cliente que outrora foi injustiçado pelo seu Banco.

Na prática, temos casos de clientes da Lybor que surpreenderam até a nossos advogados, pois não tínhamos noção, antes de liquidado o caso, após a homologação da perícia judicial pelo Juízo, que apurado o crédito de nosso cliente, quão grande e vultoso era o valor que o nosso cliente tinha a receber em devolução por conta de juros e encargos ilegalmente pagos ao Banco pelo nosso cliente naquele empréstimo já pago há muitos anos.

Para citar um CASE de um cliente nosso da Lybor, o Banco apontava uma dívida que chegava a casa de 120 milhões de reais. Após revisionada esta dívida, aplicando-se judicialmente a legislação congente de crédito rural e de crédito industrial, e o staff de advogados da Lybor ingressando com as ações específicas de revisão dos contratos anteriormente já pagos ao Banco pelo nosso cliente e pedindo a devolução dos valores pagos ao arrepio da Lei e de forma corrigida, chegou-se ao quantum que a dívida de 120 milhões de reais, ao ser encontrada com o crédito corrigido do valor devido ao nosso cliente, ao montante de 16 milhões de reais de crédito, após zerar os 120 milhões de reais. Ou seja, a Justiça apurou com base na lei de crédito rural e industrial que esse financiamento de nosso cliente já estava pago por conta de encargos ilegais que o Banco vinha cobrando há anos; além de já estar pago aquele valor de 120 milhões de reais que o Banco pretendia, a Justiça apurou e determinou que o Banco devolvesse ao nosso cliente o valor de 16 milhões de reais, que ilegalmente tinha sido cobrado a mais pelo Banco.

Portanto, através de toda a legislação que protege a produção de alimento e a indústria nacional, neste CASE uma dívida ilegal e injusta foi passada ao crivo da Justiça resultando num saldo credor para o cliente da Lybor de 16 milhões de reais, que o Banco teve que efetivamente pagar. Trabalho de especialista.

Quantos e quantos casos no Brasil existem como este e se não for um especialista na matéria para atuar na recuperação destes valores pagos ILEGALMENTE, nunca se chegará à verdade da mens legis nesta especialidade de Dívidas de Fomento e Dívidas com Bancos em Geral. A expertise de um especialista pode salvar o cliente da ruína financeira e fazer a verdadeira Justiça. Este é o perfil do modus laborandi da LYBOR LANDGRAF como especialista nesta área de DÍVIDAS.